domingo, 28 de agosto de 2011

26º Dia –28/08/2011, DOMINGO – de Ciudad Mexico a Oaxaca - MÉXICO.


KM DO DIA:  470                  KM TOTAL: 7.197
Oi pessoal,
               Acabou a boa vida de fazer turismo, ou de ficar dando manutenção nas motos.  Voltamos para a estrada, e foi em grande estilo, apesar de rodarmos pouco, foi um dia de comunhão entre Moto, Piloto e Estrada.
              Acordamos cedo, mas demoramos a sair.  Estava acontecendo uma maratona urbana na rua do hotel, o estacionamento era num prédio numa rua ao lado, e o hotel era vertical (edifício), tudo colaborou para o atraso na saída.
             Para piorar, foram 22 km rodados só para sair da cidade.  Fazia frio, mas estávamos preparados.  O tempo estava muito nublado e numa serra logo na saída da cidade tinha neblina.
             Havia uma certa ansiedade em saber como as motos iriam se comportar depois da substituição das agulhas dos carburadores.
            Também estão curiosos? Então pasmem, a minha moto, a branca, que estava com a peça original no carburador (tirada da moto de Sérgio), não andava sob hipótese alguma, fui cedendo passagem na estrada para fuscas, o que no México tem com fartura.
             Fizemos a primeira parada para abastecer e a surpresa foi maior ainda, a moto de Sérgio, que funcionava com a agulha que conseguimos na oficina, rodou 29,5 km com um litro de combustível, ao invés dos 20 km gastos anteriormente, e a minha manteve os mesmos 15 km por litro, só que utilizando a agulha original que tiramos da moto do Sérgio,  e ainda tremia de medo quando via um “subidinha ou um fusquinha”.
            Conclusão, estávamos na pista errada para achar o defeito.  Agora, estudávamos a possibilidade de ser um defeito elétrico, podia ser um entupimento na entrada de ar, etc. etc. etc.....    Sérgio, o mecânico da equipe, decidiu rodar com a moto sem o filtro de ar, e para nossa surpresa a moto voltou a andar muito bem, embora continuasse a beber mais que o dono da idéia, nos churrascos de domingo em família.
             A partir daí o universo conspirou a nosso favor.   O dia ficou lindo, as motos andando feito notícia ruim, e a estrada ficou perfeita. Era uma sucessão de serras e platôs, com paisagens que mesmo motociclistas estradeiros como nós dois,  não víamos há muito tempo.
            Não acreditam ??   Então vejam as fotos.






VEJAM O PASTOREIO NAS MARGENS DA ESTRADA

                                                         FOTOS SENDO TROCADAS






             Eram cinco da tarde, quando um nuvem negra nos fez parar para colocar as roupas de chuva. Também percebemos pelo mapa que viria um grande trecho de estrada sem uma cidade grande, onde pudéssemos nos hospedar com segurança, então, decidimos parar nos 470 km até então rodados, e amanha acordar mais cedo para cumprir o trecho que falta até a fronteira com a Guatemala.
            Já que paramos cedo e a cidade é histórica, OAXACA é o seu nome,  e o seu centro  é tombado pelo patrimônio público, decidimos nos hospedar na área histórica e aproveitamos para ir a um bom restaurante.
                                                                            O HOTEL




                                                           O RESTAURANTE E O JANTAR

                                         O BALCÃO DO BAR, É DE PERDER O FÔLEGO
                                          VEJAM QUE MÁQUINA DE CAFÉ EXPRESSO

             Amanhã, temos um bom trecho de estrada pela frente, portanto boa noite.
           Ah, no jantar  tomamos uma tequila como manda o figurino, com sal na borda do copo e bastante limão.     O sono vai ser ótimo.

7 comentários:

  1. Que céu de anúncio, nessas fotos!
    Beijos com saudades,
    Carol.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa sua viagem,espero estar na nesma rota em 2014, boa vigem.
    umbrausademoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei os comentários e as fotos são lindas!!!Mas... Sérgio amarelou só por causa de digitar?Digite alguma piada dita por ele. Ñ é possível que ele ñ tenha nada à dizer.
    Beijos, e ñ se esqueçam: Gracinha e e os Tres Arcanjos estarão sempre à frente!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa merecia estar sendo filmada e virar um documentário dos aventureiros da Família.
    Que Deus continue acompanhando vocês.
    Ah; Bebam uma Tequila por mim.

    ResponderExcluir
  5. Quando vcs chegarem ao Brasil, se as motos ajudarem, já está cheio de interessados em compra-las!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Marcos Sergio
    Tenho um amigo que eh Taxista e mora na Guatemala se precisar de alguma ajuda me mande um Mail
    abracos
    zezito

    ResponderExcluir
  7. Linda a paisagem.!!!!
    Estamos esperando vcs aqui, são e salvos.Até breve e
    beijos com saudades.

    ResponderExcluir