terça-feira, 9 de agosto de 2011

6º Dia - Atlantic City a Washington - 303 km

               E aí turma....   vamos ao relato do dia de ontem.

               Saímos do hotel já com as malas no carro para um pequeno tour em Atlantic City, queríamos ver as praias com a luz do dia.  Difícil foi estacionar, já que toda a bagagem estava no carro e dava para ser vista através do vidro da Dodge.

               Pois é, não é porque estamos na terra do Tio San que vamos dar uma de "mané".

               As praias não chegam a ser como as de nossos bons balneários, mas são bonitas.   Diferente é a rua da praia.   Não passam carros na avenida beira mar, as calçadas são todas de madeira, tipo deck e existem passarelas para que ninguém pise na vegetação da areia. 

                Como não podia deixar de ser, no calçadão tem cassinos para todos os lados.  Sabe como é, né....  entre um mergulho e outro, lá vai "dim dim" nos caça niqueis. 


                Bem,  vamos para a estrada porque a agenda tem que ser cumprida e estamos ansiosos para chegar em Miami e ver nossas motos, começar a cuidar delas para a nossa grande aventura, razão de tudo que estamos fazendo aqui.

                O cenário se repete, estradas que são tapetes, pontes que são obras de arte e motoristas educadíssimos.

               
                 Em Philadelfia, demos uma entradinha para apreciar a arquitetura da primeira capital americana.




                Por falar em Miami, hoje recebemos, pela Net, do Eddy, lembram dele, o anjo da guarda citado na postagem do dia 31 de Julho, um convite para um encontro em sua casa, no domingo próximo, dia que chegaremos lá.   O encontro é para conhece-lo, a sua família, e a alguns amigos membros do grupo "Brasilian Riders", formados e liderados por ele para cruzar de motos as estradas das américas. 

                Para quem não é do meio, como diz o slogan do nosso moto club "NÃO ADIANTA EXPLICAR, VOCÊ NÃO IRIA ENTENDER",  motociclismo é isso aí...........

                 Voltando...... Washington é fantástica, os americanos não economizaram nos monumentos em homenagem ao seu país e a sua democracia, prédios lindos e de muita imponência.    Fizemos uma visita a alguns deles, ficamos tristes porque o Barack não nos recebeu, mas isso é o que dá vir a casa dos outros sem avisar antes.





                  Amanhã antes de partir, pretendemos fazer um tour oficial para tentar entender como tudo funciona, e tirar fotos para vocês, é claro.

                 Até lá.

2 comentários:

  1. Muito bom acompanhar esta aventura em família.
    .
    Acerela, pessoal!
    .
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Já o Obama me ligou e disse o contrário: por ser meus amigos, convidou vcs para entrar e conhecer a Casa Branca mas vcs recusaram. Estavam com pressa e com muita ansiedade de ver as motos.
    .
    Fizeram a escolha certa.
    .
    Abs

    ResponderExcluir