quarta-feira, 24 de agosto de 2011

22º Dia –24/08/2011, QUARTA FEIRA - Monterrey – MÉXICO.


KM DO DIA: 7  – KM TOTAL: 5.733
Oi pessoal,
             Foi dureza acordar, o corpo estava moído e a cama convidava a ficar um pouco mais, porém o café da manhã do hotel só ia até as 9 horas e não teve outro jeito. Por falar em hotel, vejam as fotos dele.



             Conversamos e decidimos que a manutenção da moto branca teria que ser feita hoje, pois além do descontrole no consumo ela estava perdendo potência nas subidas e sabíamos que a temporada de baixadas com retas intermináveis havia acabado.
            Terminado o café, por volta das 10 horas saímos à caça de uma oficina e a encontramos 3 semáforos depois do hotel, por indicação de um taxista.
             Era uma loja representante da Yamaha. Falamos com o mecânico Gilberto, que não fez objeção em nos ajudar e ainda autorizou o Sérgio a se meter na oficina.   


            Moto na rampa, começou o desmanche.  De cara as 4 velas estavam totalmente carbonizadas, mas havia uma causa e tínhamos que encontrar.  Decidimos desmontar o carburador e a suspeita foi confirmada, o antigo dono havia mandado mexer na moto. Provavelmente para melhorar o torque nas arrancadas.  Fizemos uma limpeza, realinhamos a agulha e percebemos que também havia sido trocado o “gigle”, o qual Sérgio decidiu não mexer, achou que não iria alterar em nada o resultado.

          Remontamos a moto e aproveitamos para trocar o óleo do motor das duas motos, pois só conosco já haviam rodados cerca de 3.000 km, ajustes no farol da moto branca e troca do par de retrovisor da moto prata, que era muito bonitinho mas não funcionava, era pequeno e vibrava muito.  Também trocamos as  4 velas da moto branca, que depois de ligada pareceu estar em perfeito estado. Só a estrada vai tirar esta dúvida.
         A despesa foi uma piada. Quatro velas de iridium, 5 litros de óleo original Yamaha, um par de retrovisor: R$ 163,00. E a mão de obra ? Depois de quase 3 horas de trabalho em equipe, Gilberto, o mecânico achou que não devia cobrar nada, pois nós havíamos ajudado e as peças foram compradas na própria loja.   Tivemos que enfiar cerca de Us$ 25,00(dólares) no bolso dele.
          Assim são os mexicanos, extremamente gentis, e não demonstram ganância na relação com os turistas.  Tem sempre um sorriso na face e quando descobrem que somos brasileiros querem falar de futebol.
          Ainda nesta semana o blog vai vir com novidades.   Seguindo o conselho de um certo publicitário que conheço, vamos ter, de vez em quando, uma participação de Sérgio na redação dos relatos.  Será como se fosse uma “coluna” (que chic...). Agora serão dois a enrolar e a contar lorotas neste blog.  Também achamos que Sérgio tem seu público próprio e irá aumentar o número de acessos.   (ouvi algum riso na sala ??????).
          Aguardem.

9 comentários:

  1. Sérgio tava com saudades do cheiro das oficinas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esta viagem está virando uma aventura, até carimbada tiveram que levar. Está parecendo até Brasil.
    Abraços e que continuem tendo uma ótima viagem.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio.....
    Depois dessas horas com a mão na graxa, com certeza seu corpo criou mais ânimo, afinal; isso faz parte de suas necessidades físicas.
    Beijos e continuem fazendo uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  4. Pô, pensei que meu irmãozinho não iria fazer comentário nenhum.Se só com vc já está ótimo imagine com Sérgio que ama fazer piada de tudo!
    Ah...agora, além de Gracinha passar na frente tem tb os Tres Arcanjos:Miquezinho, Rafa e Biel dando proteção aos corajosos aventureiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Caprichem na alimentação mexicana e nas tequilas okey!?

    ResponderExcluir
  6. Estamos torcendo e viajando junto de vcs.
    beijos saudades.
    Vera.

    ResponderExcluir
  7. Grande Marcos Pires, acompanho todos os dias o seu Blog, antes das minhas orações. Faço a viagem contigo. Que Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  8. Pires,

    Estou diariamente acompanhando esta aventura, sempre ansioso por novos relatos, pareço minha sogra acompanhando novela da globo.

    Continuem com saúde esta grande aventura.

    Marcos Carvalho

    ResponderExcluir
  9. To acompanhando e pedindo proteção para vcs. Que Deus os acompanhe nesta jornada.
    Gde abraço
    Ernesto

    ResponderExcluir