quinta-feira, 25 de agosto de 2011

23º Dia –25/08/2011, QUINTA FEIRA - de Monterrey a Santiago de Querétaro - MÉXICO.


KM DO DIA: 752 – KM TOTAL: 6.485
E aí pessoal,
            Enrolamos o cabo.    Calma, já vou explicar, aliás já era tempo de explicar esta expressão do “jargão dos motociclistas”.   Tem um amigo nosso que sempre recomenda isso pra gente em seus comentários do blog e já tem gente pensando mal, de Sérgio é claro. Quando se diz “enrola o cabo” se quer dizer – enrola o cabo de aço do acelerador na manete....  ou seja; a mesma coisa que dizer aceleeeeeeeera.
            Foi o que fizemos hoje, saímos do hotel às dez horas, paramos às sete da tarde e rodamos  752 km com 5 paradas. Também o clima estava perfeito, o sol forte deu lugar a um vento e em lugares de montanhas tinha até um friozinho.  
            Sérgio deu um jeito de prender a Bandeira Nacional na bagagem da moto. Veja como ficou legal.


              As estradas do México são de primeiro mundo. Cheguei a desejar que aparecesse alguma estrada de pista simples, pois dentro de algum tempo vamos ter que encarar a BR 101 e vamos estranhar.   Acreditem, até agora nesses mais de seis mil km,  só rodamos em pista simples quando havia obra na estrada. Vejam algumas tomadas.





                          Mesmo assim, não abrimos mão de nosso GPS DE POBRE, evita que se tenha que abrir o mapa toda hora.

             Para não dizer que tudo é  perfeito por aqui, vez por outra, aparece um campesino aproveitando o capim ao lado da estrada, para alimentar seu rebanho.   Lembra um lugar que nós conhecemos........

              Nas cidades, sinais claros de riqueza, porém ao longo das rodovias, principalmente ao norte, aparecem povoados modestos com suas curiosas casas com laje e sem telhas.


             Estamos fazendo escola, não acreditam!!!!!. Vejam nas fotos. Estamos ensinando aos mexicanos, no melhor estilo dos motoboys paulistanos;  o que é “corredor de motociclistas”. Ah...  se a polícia pega!!!!.





                   Queremos nos justificar pela baixa qualidade das fotos. Ocorre que nas tomadas de estrada, temos que acelerar com a mão direita e fotografar com a mão esquerda, e como somos  os dois,  cegos de canhota,  o resultado está sendo esse.  Some a isso o fato de que às vezes estamos fotografando com a moto em movimento e quase sempre a mais de 100 km/h. Vira e mexe tem carro colado atrás de nós, cambiando o farol.
                    Infelizmente a moto branca continua uma “M”.  Além de continuar com um consumo alto, agora também tá com medo de subir serra.  Começa e embolar, dar falta de combustível e perder velocidade.   Vamos procurar uma concessionária Honda para tentar achar o kit original do carburador.
                 Amanhã logo cedo,  chegaremos a  Ciudad do México. É a  capital federal e a 12ª maior cidade do mundo em população. Estamos a 220 km. Pretendemos dormir duas noites por lá e tentar um city tour com uma empresa especializada. Afinal de contas, fazer turismo é uma de nossas propostas.
                  Por último, jantamos numa churrascaria que fazia sua mídia dizendo servir os melhores cortes de carnes “brasilenhas”. A decoração é feita com painéis com motivos brasileiros, tendo como carro chefe a cidade do Rio de Janeiro. Matei a saudade, digo matei a vontade de comer carne, já Sergio comeu salada, pra variar....   Dorme com um barulho desse.......
                 Até amanhã.  
            

5 comentários:

  1. Sérgioo.... vc é mesmo pé frio, hem???
    Foi só virar as costas da cidade mais rica do México, que os "HOMENS" agiram com força.
    Cuidem - se.....

    Bjus e boa viagem !!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito cuidado é pouco.
    Não entrem em lugar fechado com muitas pessoas.
    vc é pé frio mesmo. Eu que o diga.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Manda vê Marquinho. Mostra pro pessoal daí como a gente faz para andar no transito travado das cidades. Rrrsss ... brincadeirinha. Com certeza vcs fizeram escola, abrimos até um blog: motoclubdecampos.blogspot.com. Boa viagem "muchacho"!!

    ResponderExcluir
  4. Ficamos tensos quando saiu no telejornal o ataque ao cassino. Dai pensei, vai que vocês foram perder os 10 dólares!? Acessamos o blog e vocês tinham atualizado! Enfim.. tudo tranquilo com vocês! Continuem curtindo a viagem!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. MARCOS E SERGIO QUANDO PASSREM PELA CANAL DO PANAMA, FOTOGRAFEM O QUE PUDER A ENGENHARIA APLICADA DA TRANSPOSIÇÃO DOS DOIS OCEANOS É LINDA

    ResponderExcluir