segunda-feira, 22 de agosto de 2011

20º Dia – De New Orleans, Lousiania a Seguin, Texas - EUA -864km – 22/08/2011, SEGUNDA FEIRA.

Oi pessoal,
             Estamos esquentando as turbinas, hoje rodamos 540 milhas, ou 864 km.

              Acordamos cedo, acho que foi a ansiedade. Às 6 da matina estávamos os dois acordados, às 7h já no café, com a bagagem toda pronta no quarto, e às 8:30h pegamos a estrada.
             Fizemos cinco “tocadas” de cerca de 100 milhas, ou 160 km, que é a autonomia da moto branca, isto depois dela de rodar 30 km ou mais na reserva.


            A paisagem mudou  radicalmente. Os cenários, que vinham desde a Flórida mostrando áreas de praias, baías, alagados típicos de regiões com vocação turística, passou a ser de campos agrícolas, ou de pastagens. Vez por outra, surgia um poço de petróleo, farto nesta região americana, e duas enormes refinarias.
          Logo na saída de New Orleans, ficamos impressionados com uma ponte feita no sentido longitudinal de um rio, por mais de 30 km para preservar uma área de vegetação aquática, com árvores bastante frondosas. Se a nossa interpretação estiver certa, a natureza está mesmo se sobrepondo sobre o poder econômico.

           Uma coisa que chamou muito a atenção foi a seca que assola a região do Texas. As pastagens locais não deixavam nada a desejar as do nordeste ou do sertão mineiro. 


                      
          Para quem pretende uma viagem como esta, e está curioso com os gastos, estamos fazendo, diariamente uma caixinha de US$ 200,00(cem dólares para cada um). O gasto é mais ou menos de 70 a 80 de combustível, para as duas motos, 30 de alimentação, e cerca de 80 a 100 de hotel.  
         Na alimentação, tomamos um bom café da manhã no hotel. Nas paradas, frutas, café e energético, sem um almoço propriamente dito. No jantar,  algo mais pesado para nutrir o corpo.  Tomamos muito cuidado com a alimentação durante o dia para não dar sono na estrada. Sergio tá lembrando da tradicional  cerveja antes do banho de piscina no hotel, que é fundamental para manter o equilíbrio e bom humor.
       Bem, mais algumas fotos.
ENTRANDO NO ESTADO DO TEXAS


VEJAM QUE MÁQUINA, ÀS VEZES TEM QUE IR A 140 KM/H PARA ULTRAPASSAR.

A MOTO BRANCA (DE MARCOS) VIRANDO AS 5.000 MILHAS.


A PRATA (DE SERGIO) VIRANDO AS 9.000 MILHAS

A CIDADE DE HOUSTON NO FUNDO, A ESTRADA PASSA QUASE DENTRO DELA

       Amanhã chegaremos a fronteira com o México. Não pretendemos atravessá-la, vamos colher o máximo possível de informações quanto a segurança, e atravessar logo na manhã do dia seguinte. Depois..... mão no acelerador para dormir o mais distante possível da fronteira.
        Até amanhã.

4 comentários:

  1. Vcs já deram a primeira grande sorte da viagem, ficaram bem longe do terremoto!
    Que a sorte permaneça até a chegada em Campos!
    Beijos gelados!

    ResponderExcluir
  2. Que foto é essa a quase 100mph?
    .
    Já sei! É saudade de casa........rsrsrsrsrsrsr.
    .
    Vamo que vamo.
    .
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem e tenham a certeza que Gracinha já passou à frente de vocês.
    Beijos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  4. Sérgiooooo........
    Antes a tragédia sempre acontecia atrás de você, agora tá acontecendo na frente... no Peru.
    hahahahahaha.

    Beijos....

    ResponderExcluir