quinta-feira, 4 de agosto de 2011

2º Dia - New York

          Desembarcamos às 9:30h (local), o fuso é de uma hora para o Brasil, e o voo de 10 horas e meia, foi perfeito, apesar do pequeno atraso.
           Trâmites burocráticos rápidos e simples demais, ninguém perguntava nada e muito menos olhava nossa bagagem, somente um policial passou com um cachorro que cheirava as malas de algumas pessoas quando estávamos na esteira rolante esperando a bagagem. Parecia que o fatídico "11 de Setembro" nunca tinha existido. 


    
              O transfer para o hotel em Manhattan foi brincadeira de criança, os Yellow Cab, famosos táxis amarelos de NYC, eram gigantescos e engoliram a bagagem que a Hilux pegou apertada na viagem de Campos ao Rio, ou seja, por US $ 51,00 + TIP(gratificação quase obrigatória) levou 4 pessoas, mais bagagem pelos aproximados 30 km do aeroporto ao hotel, com toda a segurança.
             O hotel só liberou os quartos às 15:00 h, o que nos obrigou a um agradabilíssimo passeio de reconhecimento da cidade, com direito a passeio de metro, fotos em Time Square, e ida ao Banco do Brasil para tirar o Travel Card.



              Quanto ao cartão, não havia possibilidade de compra por aqui, é um produto a venda só nas agências do território nacional.  Após algumas explicações do colega funcionário da agência americana, fomos convencidos de que não seria diferente do nosso cartão usado na função débito.   Desistimos da compra. 
               Almoçamos num Self Service ao lado do hotel, comida de primeira e ao preço de US$ 12,00 por casal.    Mais barato que no Brasil.



              Agora vamos descansar que ninguém é de ferro.
              Amanhã conto como foi a primeira noitada por aqui.....   vai ter "mico" de sobra.

2 comentários:

  1. Opa! Estou de olho no blog e ansiosa por novidades. Saiu reportagens de vocês no site Ururau.com.br!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. TO DE OLHO EM VCS DIVIRTAM-SE CUIDADO COM OS ASSENTOS A VIAGEM É LONGA, UM ABRAÇO

    ResponderExcluir