domingo, 21 de agosto de 2011

19º Dia – New Orleans – Louisiania EUA -60 km – 21/08/2011, DOMINGO.

Nosso segundo dia em New Orleans.
             Tomamos um café logo cedo, fizemos o blog de ontem e saímos de moto para fazer um tour pela cidade.
              Tá confirmado, é linda e segundo nossa impressão o turismo com seus diversos festivais, de frutos do mar, do algodão, dos GLS, do jazz, do carnaval, etc. fazem o movimento de temporada durar  o ano todo e lotar a rede hoteleira,  que é enorme.
             Sugerimos uma visita ao site oficial da cidade, facilmente encontrado do GOOGLE, para que se tenha uma idéia de como a cidade é festeira.
             No nosso passeio percebemos claramente que é toda setorizada.  Tem uma parte de turismo, Quarter French, a parte financeira, com seus edifícios altos e lindos, a parte residencial, já toda refeita depois do furacão, a parte hoteleira, tudo dividido pelo Boulevard Canal.  Também tem o Rio Mississippi que corta a cidade e em sua margem foi construído o River Walk, uma espécie de calçadão com centro comercial e gastronômico, cuja construção é em estilo moderno contrastando com a parte francesa da cidade.
             A música é realmente uma coisa que marca a cidade.  Acho que o único lugar que não vimos uma banda tocando Jazz foi no Mc Donald, o que talvez ficasse bom.  Brincadeira pessoal, não chega a tanto, mas tem músicos tocando em muitas esquinas.
            Depois de um chopp com iscas de peixe no almoço, Sérgio na tradicional salada, com uma banda tocando Jazz, é claro, fomos para o hotel tirar uma pestana a tarde, coisa que não fazemos desde o Brasil.
           A Noite uma caminhada no Boulevard Canal, uma visita ao cassino para perder 10 dolares, mantendo a rotina de perder (pena que Vera não estava aqui) e um sanduba de jantar, fomos de volta para o hotel que amanhã é dia de estrada.
Vejam as fotos da cidade.

NOSSO HOTEL

O ALMOÇO

COMETENDO INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - MOTOS SOBRE A CALÇADA

OS BONDES COLORIDOS PARA TODOS OS LADOS

Esqueci de contar no relato de ontem.  Quando viajamos para cá, visando tirar a dúvida quanto a diferença de consumo entre as duas motos, trocamos os pilotos. Sérgio foi para a branca e eu para a prata.  O problema se manteve, a prata consumiu 21,07 km por litro e a branca 16,5 km/lt, 23% a mais.  Ainda vamos ter que dar um jeito nisso.
           Amanhã iniciamos nossa viagem rumo a fronteira com o México, se tudo der certo cruzaremos na  quarta de manhã.