quinta-feira, 18 de agosto de 2011

16º Dia – De Miami a Tampa - Florida EUA -465 km

Ola pessoal,
               Chegou ao grande dia, e terminou da melhor maneira para um motociclista, com muita estrada ficando para trás.
              Acordamos meio tarde, pois a noite foi longa, tomamos um bom café no hotel e partimos para montar e ajustar as motos.
             O tempo voou de tanto detalhe que tinha para fazer.  Sérgio queria montar uma tomada de ligação do tipo isqueiro na moto dele para poder carregar algum item de eletrônico, os retrovisores precisavam de ajustes e acabaram sendo trocados de uma moto para a outra, pois já que viajo na frente da dupla, melhor que ficasse com o retrovisor original, que é maior que o outro que estava na minha moto. Também montamos suporte para alforge em uma das motos e prendemos algumas peças de reposição e ferramentas embaixo dos bancos.
           Depois foi a vez de ajustar as mochilas que compramos, próprias para motos custons, e regular os alforges, prender esticadores, borrachas etc.

Fizemos uma foto do velocímetro para marcar bem a partida.
Moto de Marcos.

Moto de Sérgio.

Tudo pronto?  Não. Sergio percebeu que a corrente que compramos para eventual substituição durante a viagem, foi entregue errada pelo vendedor da loja.  Teríamos que voltar lá para fazer a troca.
          Fizemos um pedido na portaria do hotel para esticar o check out para às 12 horas, mas  acabamos saindo às 13:30h.

Fomos à loja trocar a corrente, abastecemos as motos, resultado: pegamos a estrada às 14:30h e logo avistamos um belo temporal que já vinha chegando.   Apontei para o céu mostrando ao Sérgio e pensei comigo mesmo  “vamos começar em grande estilo”.
        Decidimos que o roteiro de volta, do sul da Florida, seria pelo lado contrário ao que tínhamos chegado quando viemos de Orlando, para isso, tínhamos que cruzar o EVERGLADES, famoso pântano do sul da Florida pelos seus jacarés gigantes ou crocodilos, sei lá..., foram quase 160 km de estradas cruzando o pântano, o que quase deixou as “poderosas” sem combustível, cheguei a andar 45 km na reserva e depois de abastecer,  compramos um depósito de 3,9 lts/1 gl, que aqui é permitido levar.
         A chuva caiu por bom tempo, e não foi chuvinha pequena não, água que Deus dava...., mas tudo acabou da melhor maneira e decidimos pernoitar 6 milhas depois da entrada principal de Tampa, uma das grandes cidades da Florida.

Aqui é assim, não tem frentista.

Chegamos. Desmonta rápido que temos uma piscina no hotel !!!!!!

No hotel, um belo banho de piscina de uns 20 minutos para relaxar, jantar num fast food próximo e de volta para o hotel, afinal temos um blog para fazer e sabemos da ansiedade de vocês para saber como foi nosso primeiro dia nas motos.