quinta-feira, 22 de setembro de 2011

51º Dia –22/09/2011, QUINTA FEIRA - de Itati - Argentina a Foz do Iguaçu - BRASIL

KM DO DIA: 572                 KM TOTAL: 17.642
Oi  pessoal
                 Voltamos para o Brasil.   Eu sei......   eu sei......   tem bastante gente avisando para não relaxarmos porque ainda temos quase dois mil quilômetros até chegar a casa. E é verdade.                                         
              Mas não dá para não festejar. Como disse um amigo (Edson), quando se atravessa a fronteira voltando ao nosso país,  parece até que o ar que respiramos mudou.
                 Outro fato a comemorar é que nossas motos já foram legalizadas no Mercosul. Foi feita uma importação e elas hoje tem placas e documentos legítimos do Paraguay.  Isso nos dá um prazo de 90 dias para chegar a casa e cuidar da legalização definitiva  delas no Brasil.  Infelizmente  não faremos isso em razão do alto custo que teríamos que arcar. Os impostos teriam que ser pagos considerando o preço de uma moto deste modelo, porém  “0” km.
                Por essa razão,  decidimos  que, após nossa chegada, mandaremos as duas de volta, num reboque, para serem vendidas no Paraguay. O mesmo amigo que cuidou da importação, irá cuidar da venda.
              É importante ressaltar que as motos foram o meio utilizado para que realizássemos o nosso sonho de Atravessar as Três Américas de Motocicleta, agora esperamos que elas proporcionem idênticas alegrias a novos proprietários.
              Saímos cedo do Hotel em Itati, tínhamos que chegar no Paraguay durante o horário de expediente para concluir a legalização das motos e eram quase 600 km, então.... mão no acelerador.   Vejam a foto do hotel e da Basílica de Nossa Senhora de Itati, que é uma cidade de peregrinação religiosa.


               Na fronteira da Argentina e Paraguay,  cidades de Posadas de um lado e Encarnacion do outro, novamente é o rio Paraná que faz a divisa, e como não podia deixar de ser, uma ponte gigantesca,  como é o tamanho do rio.
                                                                      A FRONTEIRA


A PONTE E O RIO





              No Paraguay há uma boa predominância de postos de gasolina com bandeira da Petrobras.

             Na estrada, ficou claro o processo de desenvolvimento que vem passando esse nosso país vizinho.  A fronteira agrícola não deixa nada a desejar aos  nossos celeiros do Mato Grosso e Goiás. As pequenas cidades que vimos quando passamos por aqui em 2007,  hoje são centros desenvolvidos e voltados para o agronegócio.  
              Muitas concessionárias de veículos e máquinas agrícolas.   Carros novos passando pra todos os lados e casas bonitas em pequenos povoados sempre limpos e bem cuidados.
              O paraguaio do interior é muito simpático e curioso, sempre quer saber tudo da nossa viagem quando vê o adesivo na moto.
              Até na fronteira tudo estava mudado, aquela porção de taxis velhos e moto-taxi de dar medo, mudaram para vans mais ou menos novas e motociclistas com motos novas usando coletes reflexivos e com numeração nos capacetes e coletes.  As ruas não estavam mais lotadas de crianças pedintes e vendedores com caras ameaçadoras.
             Pena que no stress de passar logo pela Aduana não fizemos fotos.
             Já no hotel, fizemos uma foto com o terceiro Edson de nossa viagem. Sérgio até falou que  se tivesse um filho hoje, colocaria o nome “Edson”  em homenagem aos três que nos ajudaram na realização desse sonho.
               Calma.  Vamos refrescar a memória de vocês.  
                Quem comprou as motos para nós em Miami e juntou todos os seus amigos num churrasco para nos receber ? 
R:  Edson Lamardo.
                Qual o nome dos dois Gauchos que encontramos na Fronteira do Equador e que rodaram conosco até o Chile, nos orientando sobre o roteiro  e reciclando nossa forma de pilotar ?  
R: Renato e Edson.  
                Quem cuidou de tudo antecipadamente e quando chegamos em Foz do Iguaçu ?
R:  Edson.
                   Vejam a foto e a nossa cara de agradecidos.
                     Bem, estamos indo dormir porque amanhã pretendemos pernoitar na cidade de São Paulo. Serão quase mil quilometros.
  Boa Noite.

Um comentário:

  1. Vamos curtir a chegada de vocês ainda na estrada!!!
    Venham com ÊLE sempre na garupa, Maria e os Três Arcanjos à frente dando-lhes proteção!!

    ResponderExcluir