sexta-feira, 16 de setembro de 2011

45º Dia –16/09/2011, SEXTA FEIRA - de Huarmey a Ica no PERU


KM DO DIA: 596                 KM TOTAL: 13.847
Oi estamos de volta,
             Começamos o dia cedo, à 7 horas da manhã,  com um belo café no hotel que não tinha água quente. 
            Por falar em frio, nossos amigos gaúchos nos avisaram que era para colocarmos todas as roupas quentes  que tivéssemos, porque iríamos passar por um trecho que ia esfriar com vontade.  Imaginem um gaucho avisando que vai ficar frio......  é melhor não duvidar.
           Vejam como eu saí preparado: Uma bota impermeável; dois pares de meia, uma camisa de malha, uma camisa pólo, a calça de motociclista com seu forro térmico, uma jaqueta de nylon forrada com feltro, a jaqueta de motociclista com seu forro impermeável.   Já ia esquecendo, as luvas  grossas, aquela que atrapalha tirar fotos que eu chamava de maldita, mas não chamo  mais.
           Antes que algum engraçadinho pergunte, estava de cueca também.
           Logo na saída, o Renato avisou que sua moto estava com um pneu dianteiro muito baixo. Procuramos um borracheiro e conferimos, estava realmente muito baixo.  Acertadamente ele decidiu tirar a câmara de ar para conferir, afinal sabíamos que cada deserto tinha mais de cinqüenta quilometros  de extensão e a ultima coisa que queríamos era  um pneu furado em pleno deserto.

           Vejam as fotos do conserto.

             Depois disso veio o primeiro deserto e não estranhem, uma neblina que nos acompanhou por cerca de 300 km.  Tinham alguns pontos em que não se via a moto da frente e o asfalto ficava molhado.  Isso tudo num deserto !!!!!!!


    Vejam com era o misto de deserto e mar.

                    
             De vez em quando ainda surgia um balneário
              E tome muito frio e mais deserto......


              Paramos bastante para fotografar.




              Complicado mesmo foi cruzar a capital federal, Lima.  Por incrível que pareça, a rodovia Panamericana corta a cidade de norte a sul, fora o trânsito dessa grande metrópole que é uma loucura. Não dava para pensar em fotografar, toda a atenção e cuidado era pouco.  Ainda bem que estávamos com nossos amigos gaúchos,  que já conheciam o caminho  e juntos fizemos das quatro motos um só bloco fechado,  e atravessamos toda a cidade em pouco mais de meia hora.


               Ai então chegamos a Ica, uma das cidades arrasadas pelo último terremoto no Peru, nos hospedamos num verdadeiro, (verdadeiro mesmo), OASIS composto de um lago com vários hotéis e restaurantes a sua volta,  bem no meio do deserto e cercado por gigantescas dunas de areia branca, com uma estrutura de turismo a sua volta, que não deixava  nada a desejar aos passeios de bug nas dunas de Natal, no  nosso “caliente” nordeste brasileiro.
             Vejam algumas fotos.
       
              Amanhã tiraremos mais fotos do lago, acabou escurecendo e não dando tempo.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário