quarta-feira, 21 de setembro de 2011

50º Dia –21/09/2011, QUARTA FEIRA - de General Güemes a Itati - Argentina

KM DO DIA: 907                 KM TOTAL: 17.070
Oi  pessoal
                 Hoje pilotei o dia inteiro cantando a mesma música, não conseguia virar o disco. Alguém arrisca?    Tenho certeza que muitos acertaram – Lulu Santos “Estou voltando pra casa”. Nem sei se é esse o nome da música, mas pelos km que rodamos hoje; 907,  vocês podem imaginar o quanto a música representava bem o clima.
                 As cinco horas da matina já estávamos de pé. As seis, já estávamos  de café tomado, motos arrumadas e motor aquecendo e o sol, preguiçoso,  se negava a dar as caras.
               Saímos ainda na escuridão, aproveitando o farol das Shadows que são ótimos. Quando  o sol finalmente nasceu, já tínhamos rodado oitenta quilometros.  A pista era dupla, bem sinalizada e praticamente sem trânsito. Fazia frio, mas isso já tinha se tornado a nossa especialidade.
               Na primeira parada, para um café decente, o do hotel era só cafezinho com bolachas, Sérgio avisou que precisava apertar novamente a corrente da moto dele, aquela que havíamos tirado um “elo”, depois de muito esticá-la.    Feito o serviço voltamos para a estrada.
VEJAM O ADESIVO DO MOTO CLUB DE CAMPOS JUNTO COM O DA TRAVESSIA

               A pista não era lisa e tinha ondulações devido ao trânsito pesado de caminhões, porém era uma linha reta que chegou a impressionar....  teve trecho de mais de 50 km de reta, e o acelerador tava no fundo.   Não havia policiamento e o trânsito era muito pequeno.
   
               Mas nem tudo são flores.
              Numa desaceleração para entrar num posto, a corrente, a tal....,  estourou e caiu na pista. Ainda bem, podia ter se enrolado na moto.
             Como estávamos perto do posto haviam oficinas, borracheiro, etc.   Menos mal, “alugamos” uma e fizemos o trabalho.  Juntou gente para ver o serviço, as motos e os malucos que estavam voltando dos Estados Unidos. Era até engraçado o espanto.
               Gastamos uns 40 minutos com o conserto. 

               O serviço foi a troca da corrente, pois como disse Sergio, “nós somos macacos velhos” e trouxemos uma corrente sobressalente.
              Daí por diante, foi só acelerar  até chegar em Resistência e Corrientes, duas grandes cidade Argentinas, que são separadas pelo Rio Paraná,  que ali já passa com uma largura muito grande. Vejam as fotos da ponte.





                  Já eram 18 horas quando passamos em Itati, também nas margens do rio Paraná e decidimos pernoitar por aqui, pois os corpos dos guerreiros já davam os primeiros sinais de cansaço.
              Vejam fotos na beira rio em Itati.
                 Hoje, já na reta final de nossa Aventura de cruzar de motocicleta as três Américas, tivemos mais uma grande alegria.  Nosso Blog atingiu a marca de 10 mil acessos e com uma média de 250 acessos por dia, ou seja, temos hoje 250 pessoas entrando no blog para saber onde estamos e o que fizemos durante o dia.
                São parentes, amigos, motociclistas desse Brasil e do mundo inteiro, pois temos visitas vindas de 10 países diferentes  e com regularidade, ou simplesmente curiosos que acham interessante dois malucos com a idade já ........(o termo foi censurado), rodando pelas Américas simplesmente por paixão pela aventura.   
               Meu muito obrigado a todos.  Esses números fizeram valer a pena as horas que me dediquei para tornar público o que passamos e sentimos.    Valeu muito.
               Amanhã temos mais uma fronteira pela frente, a do Paraguai, e se tudo der certo, teremos uma segunda fronteira,  a do nosso amado BRASIL.   É isso mesmo, amanhã queremos dormir em Foz do Iguaçu  e poder comemorar o término da parte Internacional da Travessia com saúde e muita experiência.
Boa noite a todos.

6 comentários:

  1. Nem acredito que já estão chegando!!!Que irei fazer em minhas noites de solidão sem poder ler esta viagem épica??? snif snif snif...
    Falando sério, redobrem suas atenções, não se deixem relaxar por estarem chegando, continuem focados e com Deus na garupa.

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz que estaremos juntos em Campos!
    Saio de Curitiba hj rumo à planice Goytacá.
    Que tudo continue dando certo!
    Nos vemos no fim de semana,
    Beijos com saudades!

    ResponderExcluir
  3. OI MENINOS TEMBEM FICO FELIZ EM SABER DESTA FAÇANHA DEAUDIENCIA NO BLOG, EU COLOQUE NO VENTILDOR ENVIEIPARAMAIS DE QUINHENTOS ENDEREÇOS DE MINHA LISTA E ESTOU RECEBENDO EMAILS DO PESSOAL QUE ENTROU. BOM REGRESSO AMIGOS

    ResponderExcluir
  4. Isso aí... muito cuidado na reta final, mas com certeza cada vez mais perto da conclusão de um grande sonho. Vamos lá! Falta só um poquinho!!!
    Tem sido uma aventura muito agradável pra quem está lendo também. Abs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Marcos/Sergio
    Estou com problema de acesso aa internet, estou fora do ar desde domingo, estava doido para saber as novidades!!! Ainda bem tudo esta correndo bem, bom retorno aa terrinha!!! Marcos, aproveito para dar os Parabens atrasado pelo niver!!!
    PS: estou numa padaria "roubando" o sinal wi-fi (rsrs)
    Ernesto

    ResponderExcluir
  6. Marcos e Sérgio, que tocada boa nesses 3 últimos dias... assim vão conseguir chegar na data pretendida. Espero que nesse momento já estejam em solo brasileiro rsss com as motokas!

    ResponderExcluir