terça-feira, 20 de setembro de 2011

48º Dia –19/09/2011, SEGUNDA FEIRA - de Tacna no PERU a San Pedro do Acatama no CHILE

KM DO DIA: 753                 KM TOTAL: 15.616
                                                   POSTADO NO DIA SEGUINTE
Oi  pessoal
             De cara já entro pedindo desculpas por não ter postado o blog no dia de ontem. Os leitores assíduos só faltaram telefonar e abrir ocorrência no “0800” formalizando a reclamação.
             Foram duas as razões, a primeira  é que entramos no Chile e acabou-se o fuso horário, ou seja como temos que iniciar o dia pela hora local, perdemos duas horas de nosso dia; segundo, chegamos no nosso destino já de noite, mais de oito horas e até arranjar hospedagem, tomar um banho, sair para comer alguma coisa, dar atenção ao grupo de motociclistas que encontramos e depois tomar uma cerveja......      Resumo, apaguei quando cheguei de volta no hotel.
              Foi um dia pesado, além da alta distância percorrida ainda teve a aduana e migração de saída do Peru e entrada no Chile.  Mesmo tendo pego a estrada por volta das seis da matina, não deu tempo para chegar no objetivo ainda com a luz do dia. Sem contar que na fiscalização de entrada do Chile, tivemos que desmontar toda a bagagem das motos para que fossem passadas pelo equipamento de raio X. Perdemos mais de duas horas nas duas fronteiras.
                                                                       A PRAÇA EM TACNA 

                                                                  
                                                                          AS FRONTEIRAS.



             Ontem também foi dia de despedidas.  O grupo que provisoriamente, estava com quatro motociclistas voltou a formar-se com dois grupos de dois.   Nossos amigos gaúchos nos deixaram no trevo para Calamã e seguiram seu rumo para  Ushuaia, na Terra do Fogo.  Abraços, despedidas e promessas que serão cumpridas, de um novo encontro.    De coração, torno pública a minha admiração por esses dois mestres do Motociclismo, (Renato tem até dois livros escritos sobre o assunto),  com eles rodamos mais de dois mil quilômetros. Que Deus os levem e os tragam de volta para as suas famílias. 
            Pernoitamos na histórica cidade de San Pedro do Acatama, Chile. As construções locais são tombadas pelo patrimônio histórico.  Quando você chega, tem a impressão que chegou numa grande aldeia Inca, com suas casas de taipa e pé direito baixinho.  Porém, cada casa dessa, no seu interior, foi totalmente remodelada e ampliada, dando espaço para luxuosas pousadas, restaurantes e casas de vendas de artigos para turistas.   O lugar é um luxo.... e muito caro.   Tornou-se um point muito freqüentado por chilenos e “jovens descolados” do mundo inteiro.  Pena que dez e meia da noite, quando saímos para procurar algo para comer, a cidade estava toda fechada.  Muito estranho para uma cidade que é uma atração turística. Cedo, estava cheia.
             Fomos parar numa festa bem caipira do povo local. Estavam acontecendo os festejos do dia da Pátria do Chile.  Fazia tempo que não via tanta gente feia junto.  
             Por lá, encontramos um grupo de quatro jovens brasileiros que estavam fazendo um giro pela América do Sul. Eram garotos que me fizeram lembrar de meus primeiros passeios de moto para o Nordeste, quando ainda viajava de CB 400, com calça Jeans, blusão de couro e orçamento apertado.
            Os meninos estão viajando com duas Lander 250 cc, uma Falcon 400 e uma XT 660.
             Tem tanta gente com moto grande guardada na garagem e  uma boa conta no banco, porém sem a paixão por rodar de moto,  que esses meninos demonstram.  Falta de tempo?   Pergunta para eles se algum deles já é aposentado ou filhinho de papai rico,  que anda de moto de baixa cilindrada só pelo prazer da limitação???  
          Parabéns garotos e parabéns também para o Moto Club Cobras do Asfalto de Belo Horizonte e Vila Velha por terem em seus quadros “promessas” como essas.

          Bem.... para encerrar,  vejam mais algumas fotos, porque eu ainda tenho outro blog para redigir e tirar o atraso.
                                            MONUMENTO NO DESERTO COM MOTIVO INDÍGENA 



                                             TAMBÉM TEVE UM DESVIO EM RÍPIO - OBRAS

Boa Noite.
         

Um comentário:

  1. Blza amigos! Agradeço as gentis palavras e creio que exageraram um pouco rsss. Posso dizer o mesmo de vcs, pois são pessoas especiais e grandes motociclistas. Só quem é apaixonado por rodar em duas rodas é capaz de fazer uma viagem como a de vcs. Tenho a grata satisfação de dizer que a presença de vcs junto a expedição foi maravilhosa, pois demonstrarão ser solidários e companheiros de estrada na verdadeira acepção da palavra. Foi muito bom ter encontrado vcs e espero que essa amizade se fortaleça com outros encontros. Farei todo o possível para abreviar isso rsss. Parabéns pela viagem! Fraterno motoabraço.

    ResponderExcluir