sábado, 17 de setembro de 2011

46º Dia –17/09/2011, SÁBADO - de Ica a Camanã no PERU


KM DO DIA: 552                 KM TOTAL: 14.399
Oi turma,
            Hoje foi um dia em que as estradas e os lugares por onde passamos nos trouxeram algumas surpresas.    Ontem já ficamos abobalhados com a imagem do Oasis que achávamos que só existia nos cenários de cinema. Hoje ficou por conta dos desertos completamente diferentes dos anteriores, da estrada pendurada em ribanceiras de mais de 40 metros de altura à beira mar, onde um descuido significaria uma queda fatal, como a que tivemos oportunidade de ver as conseqüências, e por último os misteriosos desenhos de tamanho gigantescos em NAZCA, que segundo os pesquisadores foram feitos há mais de mil anos atrás, de autoria desconhecida  e que, em sua maioria, só podem ser vistos num vôo de avião.
          O frio piorou de ontem para hoje, não quero chutar um número, mas com toda a experiência que temos de rodar de moto, da Patagônia Argentina aos Andes em Bariloche e no Chile, nunca senti tanto frio.
         O dia começou lindo,  o céu estava azul, mas durou pouco, logo após os primeiros cem quilômetros rodados voltou a mesma neblina que nos acompanhou no dia de ontem, e para não ser diferente, ficou conosco até o por do sol.
        Rodamos até às 18 horas e paramos na cidade em que pretendíamos parar(Camanã), e já estava bastante escuro. Quanto mais vamos ao Sul, maior o frio e mais curtos ficam os dias.  Às cinco e trinta horas já estavamos na penumbra e os faróis das motos já eram uma  necessidade e não mais um sinal de alerta.
        Bem, vamos as fotos:
                       O lago no Oásis, cenário incrível....   como pode um lago no meio de um areal !!!!!


          
              Fotos da estrada.......








                                       Peguei Sérgio numa situação meio constrangedora.....

                         Passou pouco tempo e veio a forra e a intimação, "se puser a minha, vai ter que por a sua no blog também" .  Prefiro por as duas,  mas essa oportunidade  eu não perco, além do mais a minha está muito mais discreta, concordam ??

     Uma formação rochosa com cara de índio Inca.
                                        
                         Alguns dos desenhos misteriosos de Nazca, que dá para ver de uma torre existente na margem da estrada.



                        Uma carreta tombada na estrada,  haviam três, e uma delas caiu de um barranco no mar,  a mais de 40 metros de altitude, se despedaçou nas pedras e  não sobrou nada.....
                       Um dos baús laterais do Edson se soltou parcialmente e quase vai para o chão, o que poderia ter causado um acidente.     Foto do conserto.
                     Amanhã pretendemos rodar cerca de 600 km, dormir em Arica, já no Chile, ou seja mais uma fronteira e mais um país na nossa Aventura de cruzar de moto as três Américas.
Até lá.

2 comentários:

  1. Gostaram tanto de tirar foto do peru que começaram a confundir.

    ResponderExcluir
  2. OI SERGIO E MARCUS, UMA PERGUNTA TA NO AR, COMO SE SENTIRAM QUANDO ENTRARAM NO PERU ALGUMA COISA DIFERENTE?
    2º TEM SERTESA QUE CONSEGUIRAM ENCONTRAR ALGUMA COISA QUANDO FORAM FAZER XIXI COM AQUELAS LUVAR QUE VCS JA COMENTARAM SEREM PARECIDAS COM AS DE BOX, NÃO SENTIRAM ALGUM CALOR NAS BOTAS?

    ResponderExcluir