segunda-feira, 12 de setembro de 2011

40º Dia –11/09/2011, DOMINGO – de Santander de Quilichao – COLÔMBIA a San Gabriel -EQUADOR

            BLOG POSTADO NO DIA SEGUINTE POR DIFICULDADES COM A INTERNET DO HOTEL
KM DO DIA: 471                 KM TOTAL: 11.318
Oi pessoal,
             Cruzamos a fronteira, estamos no Equador, mais um país, mais novidades no blog.
             Por falar em blog, ontem deveríamos ter feito referência a dois novos fatos, mas como ando esquecido, ou fazendo o blog muito cansado, deixei de citar.
            Nosso blog,  passou dos 8.000 acessos  e isso é um marco que comemoramos com muito orgulho. Significa que tá valendo a pena o tempo que roubo todos os dias, do meu descanso (cerca de duas a três horas), para dar a vocês as informações que tenho passado. Penso que, mesmo não tendo intimidade com a arte de escrever, as  informações tem sido bem recebidas, caso contrário o número de acessos seria declinante e está acontecendo o inverso, a média está em 200 acessos/dia, dos quais, mais de 15 por cento é feito no exterior.
           Muitas pessoas têm passado a informação de que não conseguem postar comentários no blog,  sobre as bobagens que escrevo, outras até tinham esse acesso e hoje não conseguem mais. Lamento não saber esclarecer o que anda acontecendo, eu, muito mal, sei postar os textos e as fotos. Sugiro que mandem seus “puxões de orelhas” por email( piresmarcos@bol.com.br ) que na medida do possível responderei a todos.  
           O segundo fato não comentado,  e que seria tempestivo falar, é que antes de ontem, quando saímos de Bogotá, iniciamos nossa terceira e última fase da aventura que é cruzar de moto a América do Sul. Esta última fase deve durar uns 15 dias e percorreremos cerca de 9.000 km e mais sete países: Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e finalmente o BRASIL. 
            Chega de introdução, vamos ao que aconteceu durante o dia.
            Saímos do hotel às 7 horas da matina e “JOTA”,  o simpático administrador  veio com a comitiva de funcionários na porta,  para nos desejar feliz viagem. O Hotel Tierra de ORO, não é de luxo, mas foi uma acomodação confortável e nota “10” em higiene. Não tinha água quente, nem  “desayuno”, mas o preço, para os dois,  foi em torno de R$ 38,00. Valeu Jota pelo cafezinho improvisado  e aí está a sua foto conforme prometemos.
             Pegamos a estrada cheios de esperança de rodar os 650 km até a cidade de Quito, e ainda passar pela aduana e imigração da fronteira dos dois Países(Colômbia e Equador). Logo vimos que se tratava de um planejamento sem “pé nem cabeça”.
            Tivemos nosso primeiro contato com a Cordilheira dos Andes no seu trecho equatorial. A estrada variou entre trechos dentre os melhores que encontramos até agora e também os piores.  As paisagens que vimos, posso resumi-las relatando que, no silêncio de meu capacete, fiz uma oração agradecendo a Deus por ter me dado saúde e recursos para que estivesse aqui  hoje,  apreciando parte de sua  bela criação.
         Por mais perigoso que fosse fotografar pilotando naquelas estradas e suas curvas, perdi a conta da quantidade de vezes que guardei a máquina achando que já estava bom de fotos e depois  a buscava novamente no bolso para registrar novos cenários.
          Bem, ai vão as fotos, com poucos comentários sobre elas, para que cada um dê a sua interpretação.

               NA COLÔMBIA, MOTO NÃO PAGA PEDÁGIO, VEJAM SÉRGIO PASSANDO POR FORA 
A PRESENÇA OSTENSIVA DO EXÉRCITO E POLÍCIA NAS ESTRADAS MOSTRAM QUE AS "FARCS" CONTINUA SENDO UMA AMEAÇA.

                                                   PARADA PARA O CAFÉ DA MANHÃ

                                                                       A ESTRADA



                          CONSERTO EM RAZÃO DOS DESABAMENTOS POR CHUVAS

        VÁRIOS MOTORISTAS BUZINAM QUANDO VEEM A BANDEIRA DO BRASIL NAS MOTOS.     DA ORGULHO........

O LEITO QUASE SECO DE UM RIO QUE ENCHE NA ÉPOCA DO DEGELO E OS ANDES AO FUNDO

  UM JOVEM COLOMBIANO QUE, COM SUA GAROTA, CRUZAVA O PAÍS NUMA SCOOTER.

A CORDILHEIRA DOS ANDES




















         A altitude chegou a 3.200 metros, o frio foi quase insuportável, a ponta dos dedos endureciam  e perdíamos o tato,  mas felizmente não choveu.
         Faltando 10 km para chegar à fronteira, encontramos dois brasileiros (gaúchos), mais loucos que nós dois, estavam voltando de uma viagem ao Alaska.  Saíram do Brasil (Santa Maria, RS) no dia 5 de maio e agora estavam voltando para a casa. Renato Lopes e Edson Steglich são nossos dois novos amigos das estradas e companheiros por cerca de 100 km que vamos rodar juntos. Eles seguirão no Equador pelo Litoral e nós pela Rodovia Panamericana, já que pretendemos passar em Quito para fazer turismo.
            Rodamos juntos até a cidade de San Gabriel, nos hospedamos e saímos para jantar e bater um bom papo sobre nossas vidas e “historias de estradeiros”.
             Que façam uma boa viagem e que terminem com saúde a sua jornada. Suas famílias também os esperam.
        Gente,  chega por hoje, vamos dormir que a hora está avançada.
Até amanhã.

5 comentários:

  1. Resolvi postar pela primeira vez depois que li sobre as pessoas que não conseguem postar. É porque, primeiro, têm que cadastrar-se para depois postar. É fácil e grátis. Tenho certeza que nosss dois amigos irão gostar de ler nossas mensagens.

    Marcos e Sérgio: que Deus continue abençoando a sua viagem. Obrivado pelo tempo que tomam para nos deixar informados e com água na boca. Um dia farei uma viagem parecida, se Deus quizer.

    Um abraço,

    Roger Branco
    Miami, FL.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, já estava preocupado com a falta de notícias, atualizei o blog varias vezes pensando que o problema era meu, graças a Deus tudo bem com vcs, que Ele continue na garupa, acompanhando-os nesta jornada, com muita saúde.
    Grande e fraternal abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. OI SERGIO E MARCOS ENTÃO ENTRARAM DOIS MACHOS NA ESTRADA KKKK TEM MALUCO PRA TODO LADO, É MEU SONHO TAMBEM ERA ESSE, MAS PAREI DE SONHAR, MISSÃO IMPOCÍVEL UM ABRAÇO E BOA VIAGEM, A SIM TE FALEI DO CANAL DO PANAMA É IMPRECIONANTE A OBRA E A ENGENHARIA PASSEI POR LA EMBARCADO E A NIOTE.

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimas paisagens!!! E pensar que DEUS fez tudo isto para nós e alguns,aliás muitos,insensatos estão destruindo.Uns em nome do progresso outros apenas por estupidez mesmo!!!
    Meu irmão, Sérgio...fiquei sabendo que hoje é Dia do Irmão, então vai aí um abraço especial para você!!!
    Venham com ELE na garupa,Maria e os Três Arcanjos passando na frente e dando-lhes proteção.Bjs

    ResponderExcluir