sábado, 10 de setembro de 2011

39º Dia –10/09/2011, SABADO – de Bogotá a Santander de Quilichao – COLÔMBIA

KM DO DIA: 510                 KM TOTAL: 10.887
Oi pessoal,
             Estávamos ansiosos para retomar nossa maratona de estradas, afinal ficamos praticamente quatro dias sem rodar, dois no Panamá e dois na Colômbia. Valeu a pena, pois conhecemos duas grandes capitais federais, mas estradeiro que se preza gosta mesmo é quando volta para a estrada.
            Antes de relatar o dia, duas coisas que ficaram para tras:
- Primeiro, esqueci de contar que a Administração do Canal do Panamá cobra de U$$ 150 mil a Us$ 500 mil por cada navio que usa a travessia do canal.   Tão pensando que eu digitei errado?  Não....  é isso mesmo, cobram  de cento e cinqüenta até  quinhentos mil dólares por cada navio,  dependendo do tamanho, e olha que existe sempre uma fila deles  para fazer a travessia. Imaginem a renda que o país tem com esse serviço.  
      Concordam que fazendo uma estrada que ligue a América do Sul com a América do Norte se estaria, de certa forma,  fazendo uma concorrência com o uso da estrutura do  Canal, podendo assim reduzir a receita de arrecadação ?  Então vocês acham que eles vão fazer alguma estrada?
-  Segundo, esqueci de postar a foto do taxista que tanto nos ajudou em Bogotá. Ai está o cara. Valeu Omar.
              Saímos do Hotel às 7.15h, nunca saímos tão cedo, e com um mapa feito a caneta em mãos.  Tínhamos consciência de que iríamos “cortar um dobrado” para conseguir sair da cidade.  Imaginem vocês no centro de São Paulo, precisando chegar na Dutra, sem GPS e sem conhecer nada da cidade. São Paulo tem 12 milhões de habitantes e Bogotá 10 milhões, é quase a mesma coisa.
               Quando achamos que a maior dificuldade seria esta, estávamos enganados, esquecemos que Bogotá está a 2.500 metros de altitude e que saindo da cidade se desce quase ao nível do mar. A estrada é de pista única, toda em obras, em alguns locais, tem a terceira faixa para quem sobe e o movimento de carretas é fantástico.
             Vou resumir.  Nas primeiras 4,5 horas só tínhamos rodado 230 km.
            Depois, chegando em IBAQUE, cidade a cerca de 300 km de Bogotá, subimos novamente a 3.000 metros de altitude para quase que imediatamente  descer ao nível do mar, na cidade de CALI.
            Não se podia descuidar um segundo, pois isso significaria uma curva mal feita. Paramos ás 17.30h na cidade de Santander de Quilichao, pois o céu anunciava uma “baita” de uma tempestade.
           Conseguimos algumas fotos, poucas com certeza, mas é porque fica perigoso soltar uma das  mãos  para fotografar numa estrada daquela.











           Estamos a 395 km da fronteira com o Equador. Pretendemos dormir em Quito, sua capital. Como temos a burocracia de uma aduana e uma imigração no meio de caminho, teremos que sair muito cedo, portanto, dormir cedo é recomendável.
            Até amanha.

7 comentários:

  1. Até que pra quem acha que foram poucas as postagens e com a estrada perigosa para guiar as motos e postar, as fotos foram bastante e com belas paisagens.Lógico que as paisagens anteriores dão de 10!!!!
    Mas estas ficaram belas também.
    Ahhh.... muito cuidado aí porque segundo Ney Matogrosso "não existe pecado do lado da linha do Equador", portanto rapazes...comportem-se!!!!RSRSRS
    ELE na garupa,MARIA passando na frente e mais os Três Arcanjos dando proteção voltem curtindo a maratona das estradas, fiéis motoqueiros, que daqui nós vamos curtindo os relatos e as belas fotos!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando a cada postagem..., segue a torcida.
    Boa Viagem meninos!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela bela aventura e clareza pelas descrições da viagem nesse blog, o que nos faz curtir bastante essa aventura.
    Que Deus os proteja.

    ResponderExcluir
  4. Tio, já tem previsão de chegar ao Brasil? Curitiba tá na rota? Favor separar um dia aqui para tomarmos uma cerveja.
    to com saudades, beijo no pai.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Marcos, tem muita gente aqui com inveja de vocês. Boa viajem, que DEUS os abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Naum acredito! O cara ainda posa pra foto e gorjetinha que é bom nada? KKKK
    Me avisa quando é que eu coloco a trilha sonora do Lulu Santos: " Estou voltando pra casa..."
    Pela falta de comentários nas ultimas postagens, a branquinha parou de beber. certo? Estas Shadows tem que ser colocadas no museu de Campos!
    Abs e vem que vem!!!

    ResponderExcluir